Logotipo da empresa de marketing digital em campinas Aygo Digital

O que são UTM?

UTM (Urchin Tracking Module) são parâmetros que podem ser adicionados ao final das URLs para rastrear a origem e o desempenho do tráfego de marketing em ferramentas como o Google Analytics. Eles ajudam a identificar de onde os visitantes vieram e como interagiram com campanhas específicas.

Tabela Explicativa dos Campos UTM

Campo Parâmetro UTM Descrição
Website URL Nenhum (Obrigatório) URL do site para onde o tráfego será direcionado.
Campaign ID utm_id Identificador único da campanha, usado para diferenciar campanhas dentro do Google Ads.
Campaign Source utm_source Origem do tráfego, como “google”, “facebook”, “email”. Identifica de onde vêm os visitantes.
Campaign Medium utm_medium Meio pelo qual o tráfego chegou, como “cpc”, “organic”, “social”, “email”.
Campaign Name utm_campaign Nome da campanha, usado para agrupar conteúdos relacionados. Exemplo: “promoção-de-verão”.
Campaign Term utm_term Palavra-chave paga usada em campanhas de anúncios pagos para identificar termos de pesquisa específicos.
Campaign Content utm_content Diferencia variações de links em um mesmo anúncio ou campanha, como testes A/B ou diferentes botões em um e-mail.
Se você estava buscando o que é utm ou o que são utm, ou buscando por gerador de utm, você acabou de encontrar, basta preencher os dados abaixo, clicar em gerar e verá na tela o seu link para que você possa rastrear a origem do tráfego de seu site.

Gerador de URL com UTM

Gerador de URL com UTM