Google Meu Negócio: Consiga Mais Clientes com Esta Ferramenta!
O Google Meu Negócio (Agora chamado Perfil Empresas) é uma ferramenta gratuita e muito poderosa do Google. Ela permite que milhares de negócios sejam encontrados de maneira orgânica todos os dias no Google, principalmente se você é um pequeno empreendedor. É uma excelente oportunidade para aumentar vendas em negócios locais. Entenda por que e como você pode usar o Google Meu Negócio para atrair novos clientes todos os dias.
A Importância da Internet para os Negócios
A internet não é mais algo do futuro, é o presente. Afinal, estar na internet é fundamental para conseguir atrair novos clientes para sua empresa.
Dessa maneira, se você ainda não está na internet, está deixando muito dinheiro na mesa e, com certeza, está atrás de todos aqueles concorrentes que já anunciam na internet.
Atualmente, 8 a cada 10 pessoas no mundo usam a internet diariamente. Então, deixando de estar aqui, você está atingindo no máximo 20% de todo o potencial.
Pensando nisso, uma das formas mais fáceis e grátis de começar na internet, além das redes sociais, é o cadastro na ferramenta que agora tem o nome de Perfil Empresas.
É grátis, rápido e bem fácil de configurar, além disso, ela te dá centenas de opções para você configurar e estar mais visível ao seu cliente todos os dias.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio (Perfil Empresas) é uma ferramenta do Google que permite você cadastrar o seu negócio e inserir dezenas de informações importantes sobre sua empresa e serviços que você vende. Algumas das muitas informações são:
Informações Básicas
- Endereço
- Nome da Empresa
- Telefone de contato
- Site da sua empresa
- Redes sociais
- Fotos da empresa
- Produtos e Serviços
- Horário de Atendimento
- Avaliações de seus clientes
- Novas atualizações sobre produtos e serviços
Quais São os Benefícios do Google Meu Negócio?
Existem dezenas de benefícios, principalmente para negócios locais. Vamos usar uma padaria no exemplo a seguir.
Maior Confiabilidade
Vamos supor que você está viajando a trabalho e não conhece nada na região onde você está. O que você faz se quer tomar um café da tarde em uma padaria? Você irá pesquisar no Google: “Padaria perto de mim”, “Padaria Perto”, “Padaria”, não é mesmo?
Logo após, com base nesta pesquisa, através da localização, o Google irá retornar para você todas as padarias cadastradas no Google Meu Negócio e irá te informar a distância, os serviços que oferecem, horário de atendimento, produtos e uma das principais características que é a Avaliação.
Principalmente empresas com boas avaliações tendem a estar melhor posicionadas nas pesquisas, já que diariamente o perfil está sendo movimentado com Avaliações e respostas a essas avaliações.
Mais Cliques
Quanto mais informações da sua empresa você inserir no Google Meu Negócio, certamente mais vezes ela poderá aparecer para as pessoas que estão buscando pelo seu produto ou serviço. Isso, consequentemente, irá te trazer mais cliques, mais visitas e mais clientes.
Mensuração de Dados
O Google Meu Negócio oferece uma função muito interessante que é o “Desempenho”.
Esta função irá retornar para você dezenas de informações relevantes referentes ao seu negócio, sendo algumas delas: quantas pessoas visualizaram sua empresa, quantas pessoas clicaram no seu site, quantas pessoas clicaram para ver a rota para chegar na sua empresa, quantas pessoas avaliaram e uma das mais interessantes: quais palavras-chave foram usadas na busca que fez com que sua empresa fosse encontrada.
É Difícil Configurar o Google Meu Negócio?
Não é difícil configurar o Google Meu Negócio, é uma ferramenta muito intuitiva e de fácil configuração.
E se você ainda não sabe como fazer isso ou não está muito confiante com as configurações que fez, fique tranquilo que nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco que te ajudaremos a cadastrar ou configurar o seu Google Meu Negócio para que você tenha mais visitas e mais clientes todos os dias.